PROJETO INTEGRADOR

JOGAR, CONSTRUIR E POETIZAR

  • Karine Wursching
  • Kéren Do Nascimento
  • Michele De Camargo Ottani
Palavras-chave: Ensino Fundamental, 2ºano, Sequência Didática, Pedagogia

Resumo

O curso de Pedagogia da Faculdade Wlasan indica um Projeto Integrador a ser planejado e implementado em todos os módulos semestrais que compõem a sua estrutura curricular.

Para o módulo Práticas de Ensino, o projeto proposto foi a criação de uma Sequência Didática e um relatório desse processo de elaboração.

Essa Sequência Didática é dirigida aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Uirapuru. Nesse colégio acontece a residência docente das autoras.

A Sequência Didática como forma de trabalho tem potência para criar um ambiente de descobertas, perguntas, envolvimento, colaboração e aprendizagem. Nessa modalidade valoriza-se o conhecimento prévio, a problematização, a interação em grupo, o aluno como sujeito ativo na construção do conhecimento, o interesse pelas propostas dos colegas, as perguntas, a mobilização de diferentes conhecimentos e habilidades.

Publicado
17-11-2022