O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

  • Fabiana Souza Reis Golombieski
  • Karilene Cristina Medeiros
  • Karine Helena Pinto
  • Kethelen Damasceno Panes
  • Tânia Mara Dias Batista Gonçales
Palavras-chave: Coordenador pedagógico, Atuação profissional, Projeto Político-Pedagógico

Resumo

Este trabalho se propõe a analisar as atribuições específicas do coordenador pedagógico no contexto escolar, para o desenvolvimento de uma prática educativa eficaz. É de relevante importância a função do coordenador pedagógico na implantação de políticas pedagógicas no âmbito escolar. É sua função estabelecer relações entre os vários segmentos que compõem a comunidade escolar, buscando favorecer um ambiente de convívio harmonioso e de participação de todos os envolvidos com o processo educacional. Para concretizar os objetivos deste estudo, buscou-se analisar a função do coordenador pedagógico e sua participação na construção do Projeto Político-Pedagógico, bem como analisar a utilização deste Projeto Político-Pedagógico. No processo de organização, execução e avaliação de projeto educativo no contexto escolar. A entrevista com uma coordenadora pedagógica possibilitou uma análise e reflexão quanto a sua contribuição no processo do PPP.

Publicado
16-11-2022