Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2019): Gestão e docência: práticas que se complementam
Publicado:
17-11-2022
Editorial
A prática docente enquanto formação do educador
Gabriela Traversim Constantino
1
pdf
Artigos
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Fabiana Souza Reis Golombieski, Karilene Cristina Medeiros, Karine Helena Pinto, Kethelen Damasceno Panes, Tânia Mara Dias Batista Gonçales
2-12
PDF
O DIRETOR E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
UMA DAS REALIDADES DO MUNICÍPIO DE SOROCABA
Amália de Fátima Farinha Diniz, Ana Rute De Paiva, Bianca Caroline Proença, Francine Basílio Da Silva, Quedma Cardoso Franco
13-25
PDF
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO E EXECUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Fernada Naracci Guedes Slonik, Helena Proença, Janaina Leal, Ludmila Karine Moraes Amaro Da Silva, Pâmela Cristina Leite Araujo
26-38
PDF
PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE À GESTÃO DEMOCRÁTICA POR MEIO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Andressa Lima Silva, Beatriz Antunes Oliveira, Guiovana Lopes Martins, Jeniffer Ana Da Silva Vieira, Verônica De Almeida Dias Senhuk
39-47
pdf
PLANEJAR, EXECUTAR E AVALIAR
RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, COMO DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
Beatriz Feliciano, Thayná Ferreira, Thémis Campos
48-73
pdf
FORMAÇÃO NÃO INSTITUCIONAL
Quais as fontes não institucionais de formação do professor da rede municipal de ensino?
Lorena Bueno, Mayara Martins, Solange Dos Santos, Talita Ferreira
74-95
pdf
CICLOS DA VIDA, OPORTUNIZANDO NOVOS ENCONTROS E SABERES EM UM PROCESSO CONTÍNUO E PERMANENTE DE ENVELHECIMENTO
COSTURANDO MEMÓRIAS
Amália De Fátima Farinha Diniz, Disley Souza Campos, Michelle Salles da Silva Almeida Franzina, Simone Sylvestre Mazzetti, Tânia Mara Dias Batista Gonçales
96-116
pdf
COMO AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL INSEREM EM SEUS PLANEJAMENTOS O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE?
Jéssica Aline Trindade Maciel, Michelle Salles Da Silva Almeida Franzina, Shaieny Casares Dutra, Virgínia Machado Da Cruz
117-130
pdf
COMO PROPICIAR SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM QUE CONTEMPLEM A LINGUAGEM CORPORAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Ana Laura Fernandes, Beatriz Félix, Kauane Leite, Mirella Ciardo
131-144
pdf
PROJETO INTEGRADOR
FORMAÇÃO LEITORA E INCENTIVO À HIGIENIZAÇÃO BUCAL NA ASSOCIAÇÃO AMOR EM CRISTO
Ana Rute De Paiva, Andressa Lima Silva, Quedma Cardoso Franco, Suelen Alves De Menezes
145-157
pdf
SUSTENTABILIDADE
CONSUMO DE ÁGUA NO ÂMBITO ESCOLAR
Amanda Cardoso Da Silva, Rhaíssa Barboza Mauch Mendes, Rhayza Crhisti De Lima Vassão Dos Santos
158-169
pdf
SUSTENTABILIDADE
LIXO: RECICLAGEM, PILHAS E BATERIAS
Karine Wursching, Kéren Do Nascimento, Maria Flávia Borges Siqueira, Michele De Camargo Ottani
170-188
odt
SUSTENTABILIDADE
HORTA ORGÂNICA
Aline Martins Dos Santos, Daniele De Oliveira Cassú, Patrícia Taína Campos Rosa
189-196
pdf
Idioma
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários