PROJETO INTEGRADOR
FORMAÇÃO LEITORA E INCENTIVO À HIGIENIZAÇÃO BUCAL NA ASSOCIAÇÃO AMOR EM CRISTO
Resumo
A vivência na instituição permite às futuras educadoras observar a realidade que a sala de aula produz no comportamento e ser do indivíduo. Partindo dessa premissa, o presente artigo pretende discutir a importância da literatura, observada em crianças de diferentes faixas etárias, em uma instituição onde ficam no contraturno da escola, tendo como ponto de partida o papel do livro na formação do leitor. Pensando na importância da literatura na formação do sujeito leitor, a nossa finalidade foi incentivar o hábito da leitura, refletindo que através dela a criança desenvolve imaginação, emoções e sentimentos de forma significativa. O objetivo fundamental da pesquisa é refletir a respeito da magia da literatura infantil, se a leitura facilita a socialização ao mundo da escrita e da oralidade e o ensino aprendizagem. Outro fator a analisar quais habilidades as crianças desenvolvem através de um aporte literário, podendo compreender que a prática da leitura pode ser estimulada não apenas na escola formal.